Novidades!

Olá Balaieiros!!

Eu sei, sumi.... mas foi por uma boa causa: nos mudamos! Mudamos muito... mudamos tudo na Balaio de Tigre na verdade!
Quer saber o que mudou? Por que mudou? Vem comigo!

Remy ratatouille bolo crochê amigurumi Balaio de Tigre Artesanato
Adivinha quem fez nosso bolo de aniversário?



1) A Balaio de Tigre completou 2 anos de vida! 

No dia 5 de julho a Balaio de Tigre completou 2 aninhos! Parece que foi ontem que eu estava indecisa sobre o nome da loja, sobre logo, fachada... a única certeza que eu tinha era do que queria vender nela: meus produtos artesanais - que eu fazia para resolver problemas meus e acabavam resolvendo o de mais gente! =D

Caixa mala crochê amigurumi Balaio de Tigre Artesanato
Malinhas de amigurumi! Não são minhas, são da The Crafty Mummy!
2) Mudamos de endereço!

Agora a Balaio de Tigre mora na seguinte esquina da Internet: www.balaiodetigre.com.br ! Saímos do ELO7 e não estamos mais recebendo pedidos por lá.

Por que mudamos? Eu estava extremamente descontente com a política do ELO7. O portal criou regras para a comunicação com o comprador que limitavam muito os contatos (como não poder divulgar e-mail ou Facebook na loja), apresentavam problemas na comunicação (comprador não recebendo seu e-mail atencioso e achando que foi ignorado!), entre outros. A gota d'água foi quando os pedidos e orçamentos sumiram! Até meados de março eu recebia pelo menos 2 e-mails por dia perguntando disponibilidade de estampas e preços, tinha pelo menos 60 visitas diárias na loja... e do nada esses números caíram para perto de zero - e assim permaneceram por 2 meses! Depois de duas participações super bem-sucedidas em eventos (o Anime Party e o Expo Yume Botucatu), não era normal que ninguém acessasse a loja depois de pegar nosso cartão! Algum problema relacionado à plataforma ELO7 aconteceu e atingiu alguns vendedores, e foi o fim da picada.

A cada curso de marketing e comércio virtual que eu assistia, mais descontente eu ficava com as limitações do ELO7. Pesquisei várias alternativas e cheguei ao Iluria, também um portal de lojas virtuais, mas onde cada um é livre para gerenciar sua loja como quiser. E assim, nos mudamos!

Como qualquer mudança, leva tempo: empacotar tudo, fazer uma faxina e uma reforma no lugar novo, decorar tudo, deixar o lugar com a sua cara... e então desempacotar tudo. Adquirir habilidades que você não tinha, como configurar o endereço próprio. Avisar em todo lugar que seu endereço não é mais aquele. Bem parecido com uma mudança física, né?

Pra ajudar, meu note deu pau, foi formatado e perdi tudo da Balaio de Tigre! Tive que recomeçar do zero nosso banco de clientes, banners, logo, fotos, etc! Por isso vocês não estão encontrando todos os nossos produtos da antiga loja do ELO7 no endereço novo: muitos eu preciso refazer e refotografar! 

Peço a paciência de todos vocês com esse período de mudanças, que deve terminar em breve. Pelo menos posso garantir que, se vocês não acharem algo que queiram e estava na antiga loja, podem me escrever que eu vou receber e responder!


2) A Balaio de Tigre virou duas!
Outra coisa importante aprendida nos cursos de marketing e comércio virtual: focar no seu público-alvo. E qual era o da Balaio de Tigre? Fãs de animes e geeks com uma queda por animais, possivelmente veterinários? Que combo difícil! Só eu e poucas pessoas que conheço são assim!

Por isso, dividi nossos produtos em duas lojas: a Balaio de Tigre ficou com todo o nosso segmento geek (Pokemons, Yoda, cases para videogames, capas para livros, nerdices sem fim ^^) e nossas caminhas, lencinhos e brinquedos para pets, porta-estetos e amigurumis de animais ficaram com a Pet Costureiro Artesanato! Os porta-objetos ficaram distribuídos pelas duas lojas, de acordo com a sua função. Passem nos dois endereços para conhecê-las!

Caminha para cães gatos coelhos porquinhos-da-india Pet Costureiro Balaio de Tigre Artesanato
Uma das caminhas para pet da Pet Costureiro Artesanato

Fazer a mudança E dividir a loja deu mais trabalho ainda, mas estou contente com o resultado: me dá muito mais liberdade de criar produtos para dois públicos abrangentes do que para um bem restrito! Então aguardem novidades! =D

2) Temos um canal no Youtube!
Sabiam que o Youtube é o segundo método de busca mais usado, vindo logo atrás do Google? Por isso precisávamos estar nele!

Agora vocês podem ter uma idéia de como é o Ateliê, conhecer nossos produtos em movimento, me conhecer além destas linhas! Curtam nosso canal e confiram nossas novidades no nosso primeiro vídeo e uma sucinta aula de Como Costurar um Pontinho em nosso segundo (vide abaixo)! E sigam-nos, pois mais vídeos virão!



3) Estamos nas Feiras de Artesanato de Botucatu! E você pode pagar com cartão de crédito quando nos encontrar nelas!

Desde maio temos uma barraquinha em todas as feiras de artesanato de Botucatu/SP! Se você estiver passando por lá pode conhecer nossos produtos ao vivo - e agora pagar com cartão de crédito também! =D
Barraca feira artesanato Balaio de Tigre Botucatu
A primeira vez na Feira de Artesanato - começando com a barraquinha pequenina!


Eu aviso quando tem feira na nossa página do Facebook, já que os artesãos recebem um calendário provisório para o ano todo e só recebemos confirmação da data na semana do evento. Se tiver algum produto que você esteja querendo e vai passar pela cidade na data de uma das feiras, pode nos enviar um e-mail e reservar para retirar na barraquinha também!


Por enquanto é só, Balaieiros! Mais posts virão em menos tempo desta vez, prometo!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!