Sobre nós

Sobre o Blog:

Com a finalidade de explicar a história e o conceito da Balaio de Tigre, oferecer dicas de artesanato e reciclagem, e ainda reunir todas as informações sobre a marca e ser um canal mais aberto com o cliente, o blog foi criado.

Espero que através dele as pessoas possam ter uma ideia melhor do que é a Balaio de Tigrede como seus produtos e seu estilo de vida - que tem a intenção de ser inovadores e úteis - podem fazer parte das suas vidas!

Sobre a marca:

A Balaio de Tigre é uma loja virtual de artesanato que trabalha principalmente com:

É um mix único, resultante das preferências pessoais da artesã Lygia Karla Francelino, criadora da marca.

O nome da loja deriva da expressão popular "balaio de gato", usada para designar uma mistura de assuntos diferentes e aparentemente desconexos (como nossos produtos) . Porém, num balaio onde cabem tigres - o animal favorito da Lygia - cabe muito mais coisa do que num balaio de gatos! E assim surgiu o nome da loja.

O objetivo da Balaio de Tigre é oferecer uma ampla variedade de amigurumis e porta-objetos geeks costurados e crochetados, em estampas e modelagens exclusivas e dificilmente encontrados em lojas físicas!

Atualmente está localizada em Botucatu/SP, mas envia seus produtos para todo o Brasil. Trabalha tanto com itens a pronta entrega (venda direta) quanto com artigos sob encomenda. Basta enviar um e-mail para balaiodetigre@hotmail.com e solicitar seu orçamento, ou passear pelas páginas da nossa loja!

A Balaio de Tigre foi fundada em julho de 2012 pela Lygia, que também é responsável por cada pedacinho dela: das fotos dos anúncios às campanhas de marketing, da confecção à postagem dos produtos, da elaboração de embalagens ao layout da loja e do blog... é tudo feito pela Lygia!

Lygia Karla Balaio de Tigre Artesanato amigurumi artesã
Lygia Karla Francelino, criadora da Balaio de Tigre Artesanato

A loja está atualmente hospedada no endereço: balaiodetigre.com.br. A Balaio de Tigre também está no Facebook , no Youtube, no Instagram e no Pinterest, onde agrupamos várias dicas de DIY, reciclagem e geek material (vulgo Nerdices!), além de anunciar as novidades da loja. Siga-nos!

Os produtos voltados para pets (caminhas, brinquedos, roupinhas, lencinhos), fãs de animais e médicos veterinários (como nosso super porta-esteto!) ganharam uma loja própria em julho de 2014: a Pet Costureiro Artesanato!


Lygia Karla Balaio de Tigre Artesanato amigurumi artesã
A artesã Lygia Karla Francelino e alguns
dos amigurumis da Balaio de Tigre Artesanato

Sobre a autora:


Lygia Karla Francelino faz artesanato desde os 5 anos de idade, quando a avó lhe ensinou a arte do macramê e do ponto cruz. Aos 6 a mãe lhe ensinou crochê e tricot, e aos 7 começou a se interessar por reaproveitamento de materiais para artesanato - especialmente cestas de jornal trançado. Nesta idade a mãe a ensinou a fazer as primeiras roupinhas para bonecas - tanto costuradas quanto crochetadas. Desde então o artesanato passou a ser parte constante da sua vida.


Após muita pesquisa por sites japoneses, coreanos e americanos, adaptou seus conhecimentos de crochê para confeccionar os amigurumis, pelos quais a Balaio de Tigre é bastante conhecida. Atualmente desenvolve as próprias receitas, o que garante a exclusividade dos nossos modelos.

Além de artesã, Lygia também é (muito) fã da cultura japonesa - da culinária ao idioma, passando pelos hábitos e pelos mangás, logicamente! Seus favoritos são Sailor Moon, Fruits Basket, Saint Seiya e todos de autoria do grupo CLAMP. Também aprecia Star Wars, prefere a Marvel, é treinadora de Pokémons e pottermaníaca. Pretende se classificar em algum PTQ de Magic:The Gathering nesta temporada.

Lygia também é Médica Veterinária especializada em animais silvestres e pets não-convencionais - e todas estas particularidades a inspiram e se refletem em cada produto da Balaio de Tigre!