Já agradeceu ao seu Médico Veterinário hoje?

Olá Balaieiros!

Hoje vou falar um pouco da minha outra paixão: a Medicina Veterinária!

Esta é minha vida, este é meu mundo!

Você sabia que o Dia do Médico Veterinário é comemorado dia 9 de setembro? Isto porque, nesta data em 1933, passou a ser reconhecida e ensinada a profissão de Medico Veterinário no Brasil.

E se você acha que veterinários cuidam apenas de cães e gatos, está vendo apenas a ponta do iceberg! Veterinários cuidam também da saúde de cavalos de corrida ou de carroceiros; de porcos, cabras e galinhas; de pesquisas de desenvolvimento de medicações testadas em/derivadas de animais; de bois que valem milhões e da qualidade do seu bife; da qualidade de qualquer alimento de origem animal, aliás - até sorvete passa pelo crivo de um Médico Veterinário, sabia? Também atuamos como legistas, fiscais de aeroportos, de indústrias; como dentistas e reconstrutores de bicos quebrados; na elaboração de vacinas, radiografando e anestesiando animais ou analisando as células do seu sangue... Mas o que faz meus olhos brilharem desde o 1o ano de faculdade é: ser médica veterinária de animais silvestres!

Sim! Também cuidamos de saguis, golfinhos, hamsters, leões, tartarugas, canários, bugios, serpentes, papagaios e até aranhas! Trabalhamos em aquários, zoológicos e criadouros, procurando garantir a saúde e o bem-estar dos animais!

(E é daí que vem muitas inspirações de amigurumis da Balaio de Tigre!)

Durante as aulas práticas, eu vivia esquecendo de levar alguma coisa: ou o estetoscópio, ou a caneta, ou o caderninho... queria um estojo que tivesse lugar pra encaixar tudo isso. Depois de vários rabiscos e tentativas, inventei o Porta-Esteto da Balaio de Tigre!

(Sim, inventei: não existia nada igual até o meu surgir; e se copiarem, eu processo!)

Compre o seu na Balaio de Tigre: http://vitrine.elo7.com.br/balaiodetigre/albuns/267893


Minha inspiração foi meu estojo de guardar agulhas de tricô  - e muita adaptação! No estojo cabe o esteto, uma caneta, lanterna, martelo, plecímetro, termômetro e caderneta - que tem uma capinha combinando com o porta-esteto!

Ele é todo matelassado, para proteger seus equipamentos; e se fecha, ficando parecido com uma clutch! Fofo, né?

O mesmo porta-esteto, mas fechado! Compre o seu na Balaio de Tigre: http://vitrine.elo7.com.br/balaiodetigre/albuns/267893

Sugiro que você presenteie a veterinária que cuida do seu animalzinho com um dessas! Com certeza ela vai adorar! Temos estampas de cães, gatos, passarinhos, corujinhas.... E também fazemos modelos masculinos - basta escolher tecidos sem estampas e escuros, que deixam os homens mais confortáveis!

E você, caro colega de profissão: se dê de presente! Seu esteto merece ser bem guardado, não andar largado na mochila - e andar por aí com ele na caixa deve ser bem incômodo, convenhamos!

Eu e o meu porta esteto, com a estampa mais fofa!! >.<

Ainda dá tempo de encomendar seu esteto para o Dia do Médico Veterinário! Mas não deixe para a última hora: por ser uma peça única, levo em média um dia inteiro pra fazer cada um deles!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!