Mão na massa!

Bom dia Balaieiros!

Hoje vamos falar de outro assunto que eu adoro - e que pode ser visto pela loja: comida!

Uma bolacha de morango com café pra começar o dia!
Sabia que nossos amigurumis de comida agora são enviados em marmitas personalizadas? Basta comprar mais de 2 unidades para receber este embrulho especial!

Amigurumis Onigiri e Temaki da Balaio de Tigre Artesanato, prontos para serem entregues!

Outro dos meus favoritos: Culinária japonesa! Não é a toa que a Balaio de Tigre tem chaveiros de Temaki, Onigiri e Sushi! Para quem não tem familiaridade com a cozinha japonesa pode ser difícil diferenciar, então explico:

O temaki, basicamente, é um cone de alga recheado com arroz e salmão, ou pepino, ou kani (carne de camarão processada), ou shimeji (cogumelos... meu favorito!). Clique aqui para ver uma receita bem fácil de temaki! 

O onigiri é um bolinho triangular feito de arroz e arrematado com  folha de alga. Tradicionalmente é recheado com umeboshi - uma amora salgada bastante apreciada no Japão. Reza a lenda que foi muito usado pelos samurais para comer entre as lutas, por ser fácil de transportar e armazenar. Receita aqui!

E o sushi é um rolinho de alga recheado com arroz e salmão, ou pepino, ou kani, ou frutas... como o temaki, mas esse rolinho é fatiado. É um dos pratos mais conhecidos da culinária japonesa aqui no Ocidente. (Receita!)


Nosso sushi é recheado com kani, pepino e manga!


E para a sobremesa? Chocolate!!! Aprendi recentemente a fazer cupcakes, que tem sido a nova paixão da casa. (Aprenda aqui a fazer um cupcake vegano!)  Mas na Balaio de Tigre, temos o Brigadeirão!

Brigadeirão da Balaio de Tigre Artesanato! 

E por hoje é só, pessoal! Aguardem mais receitas no post Mão na Massa - Parte 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!