Como eu sei que meu pedido é compra ou encomenda?
É simples! Quando você escolhe algo do catálogo da loja e clica em Comprar Este Produto, é uma compra. Quando você quer algo que não está no catálogo - por exemplo: um amigurumi totalmente novo - ou acima de 3 unidades de cada produto, é uma encomenda.
Como é o processo de encomenda?
(Clique na imagem para ampliar) |
1) Você envia um e-mail para a gente, com o seu pedido. Por exemplo: "Você faria 15 Vulpix? Quanto fica o frete para 12345-678?" ou "Você pode fazer uma bolsa para transportar XBox?". Você pode enviar um desenho ou foto do personagem ou da ideia que você deseja ver concretizada!
2) Avalio a possibilidade de atender seu pedido: peço mais informações se preciso, avalio grau de complexidade, disponibilidade de matéria-prima, em quanto tempo ficaria pronto; e respondo com o valor final e o frete (caso você tenha me passado o CEP).
3) Você faz o pagamento da primeira metade do valor total e dou início à produção. O pagamento desta primeira parcela pode ser feito por depósito em conta corrente (Santander), pelo PayPal, pelo Moip (cartão de crédito, débito, saldo Moip) ou pela geração de boleto enviado para o seu e-mail. Informe qual a forma de sua preferência via e-mail.
Pedido sendo confeccionado pela Mirabella, nossa ratinha assistente! |
4) Assim que toda a encomenda ficar pronta, envio um e-mail com as fotos. Você efetua o pagamento da 2a metade do valor total + frete e me envia por e-mail seu endereço, e eu envio os produtos. Respondo via e-mail com o código de rastreamento para que você possa acompanhar o envio.
Pronto! Em 4 passos simples você adquiriu seu produto exclusivo ou em grandes quantidades!
Mas por que o processo de encomenda é diferente do de compra?
Porque, infelizmente, algumas pessoas não levam em consideração o empenho de tempo, material e dedicação de um artesão ao executar um trabalho personalizado. Por experiência própria, a maioria dos produtos feitos sob encomenda dificilmente interessam outros compradores, ficando "encalhados" na loja.
Ou seja: me empenho em atender aquele pedido, a pessoa diz um "ah tá, obrigado/a" e não paga nem nunca mais responde, e eu fico com um (ou muitos) produto(s) encalhado(s). Não é legal, né? Alguns artesãos - eu inclusa - consideram um grande desrespeito com o trabalho de alguém pedir algo e desistir depois que está pronto, sem dar explicação alguma.
A solução encontrada foi dividir o pagamento em duas partes: o pagamento da primeira dá início à produção, e o da segunda garante o envio. Assim ambos os lados tem uma garantia de que a encomenda será realizada e remunerada.
Até a próxima!
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