8o Brasil Patchwork Show e 11o Brasil Scrapbook Show: A Balaio de Tigre esteve lá!

brazil patchwork show flyer balaio de tigre artesanato


De 2 a 5 de abril estão acontecendo dois eventos grandiosos para quem curte artesanato, patchwork e scrapbooking: o 8o Brasil Patchwork Show e 11o Brasil Scrapbook Show! Ambos no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, pertinho do metrô Paulista, em SP!




Visitei a feira no primeiro dia - e estava maravilhosa! Foi a primeira feira de artesanatos voltada para artesãos em que estive. Imagine vários estandes com máquina de costura, acessórios para patchwork, revistas, papéis, tecidos, tecidos, tecidos... já disse que adoro tecidos?

brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
E comprei muita coisa legal, sobre as quais escreverei reviews super legais!

Scrapbook nunca foi exatamente a minha praia, mas achei artigos maravilhosos no andar do Brasil Scrapbook Show: carimbos, forminhas, furadores, tesouras, papéis especiais, adesivos, guilhotinas, forradores de botões... Excelente!

Dois estandes me apaixonaram: o da Fancy Goods + Plus Brasil, com suas DecoRushs e muitas outras fofurices vindas direto do Japão; e o da Arte.1, com suas caixinhas, organizadores e molduras em MDF e acrílico. Adorei a linha Arte MDF deles, com organizadores, caixas, porta-objetos e muito mais! Vou postar um review sobre a montagem da caixinha e sobre as DecoTapes muito em breve!

caixa de frutas em MDF da Arte Ponto 1 - brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
Meu escolhido foi o caixote de frutas da Arte.1. Pensei que seria um bom cenário para os amigurumis da Balaio de Tigre!

DecoRush Fancy Goods e Plus Brasil brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
As DecoRush da Plus Brasil + Fancy Goods! Parece uma canetinha de errorex, mas é uma tirinha decorativa!
Escolhi uma de pintinhos e outra de pinguinzinhos, e estou querendo TODAS! 

 Subindo as escadas você encontra o andar de patchwork da feira. Bem lotado, mas valeu MUITO a pena ter ido! Tecidos importados everywhere, estandes maravilhosos everywhere, inspirações EVERYWHERE! \o/

Estande da The Happy Quilter Londrina brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
Vitrine do estande da The Happy Quilter, cheio de inspirações maravilhosas!

Eu não posso ver esses kits com estampas combinando. Penso nas inúmeras possibilidades de peças para criar e preciso levar, sabe?

Kits Tecido The Happy Quilter brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
Kits de tecidinhos da The Happy Quilter. Lindos!! (fonte: Facebook Happy Quilter. No evento tinha gente demais no estande, não consegui bater uma foto legal! #sucesso)

Tecido Ana Cosentino brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
Tecido de impressão digital da Ana Cosentino Patchwork! Uma fofura!!
Também comprei a placa de corte e o cortador circular no estande deles. Tinha os melhores preços!

Na categoria tecidos fofos, a Fuxicos & Fricotes também tinha um estande maravilhoso, com jeitinho de cabaninha; Além de completo e sempre lotado! Além dos kits de tecidos lindos, tinham de tudo! Até forro térmico achei lá por um preço bacana!

Passei no estande da Singer para conhecer as novidades, e acabei causando com a foto da minha. Ela era da minha falecida avó, e não fazia ideia de quando ela tinha sido comprada. A equipe de manutenção da Singer que estava no estande me respondeu: ela tem entre 35 e 40 anos!! A galera ficou chocada em saber que ela ainda funciona bem!

(Só troquei o pedal por um eletrônico, porque o de ferro aguentou minha avó por 30 anos, mas não me aguentou por 5. #ogra)

Singer maquina de costura anos 60 brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
Minha senhora Facilità!

Passei pelo estande da revista Make, todo decorado com ecobags (lembram que eu sou a maníaca das ecobags?), batedores de claras e caixas de feira com frutas de patchwork! Tudo lindo e criativo, mesmo não sendo ostentador! A Make é uma das referências nacionais em artesanato e ideias handmade, e tive o prazer de conhecer a própria Rita Paiva, autora da revista e dos anuários! É ótimo poder chegar numa pessoa e dizer "oi, eu admiro seu trabalho!" - ainda mais uma tão simpática quanto ela! Valeu a pena ter ido!

Revista Make Rita Paiva brazil patchwork show balaio de tigre artesanato
Algumas das minhas revistas Make!

Tinha até um banquinha de venda de brigadeiros. Mas numa feira de artesãos, não podiam ser quaisquer brigadeiros: eram muito criativos!! Tinha brigadeiro de amêndoas, de whisky, de pistache, de Nutella!! Uma pena que não tinha o nome da empresa deles na embalagem, senão eu certamente teria guardado!

brigadeiro amigurumi balaio de tigre artesanato
Na falta de fotos dos brigadeiros, vai do nosso brigadeirão de amigurumi mesmo!

O ponto ruim foi a superlotação. Os estandes eram apertados para o volume de gente querendo escolher paninhos! >.< Estandes maiores ano que vem, organização da Brasil Patchwork Show!

~-~-~

E após um bate-perna na 25 de Março e na Brazil Patchwork Show, temos 22 novas estampas no catálogo da Balaio de Tigre - agora são 80 estampas para você escolher qual colocar nos nossos produtos!

Estampas novas brazil patchwork show balaio de tigre artesanato

Estampas novas brazil patchwork show balaio de tigre artesanato

Estampas novas brazil patchwork show balaio de tigre artesanato

Ambas as feiras acabam amanhã - ainda dá tempo de você conhecer tudo isso e muito mais! O Centro de Convenções Frei Caneca fica no Shopping Frei Caneca, 4o. e 5o. andares. Pertinho do metrô Paulista (linha verde/amarela)!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!