Tecidos, tecidos, tecidos!

tecidos estampados balaio de tigre tricoline algodão
A gaveta de tecidos do ateliê da Balaio de Tigre. Eu tenho essa mania de mantê-los em rolinhos, por achar que amassam menos!


Eu sou apaixonada por tecidos! Tão coloridos, desenhados e mais duráveis que papel!

O principal tecido usado nas criações da Balaio de Tigre é o tricoline, tecido 100% algodão com uma imensa variedade de estampas! Por falar nelas, você já conhece nosso catálogo de estampas? As da foto acima são algumas delas!

Por causa dessa minha paixão por tecidos e costura - que começou aos 7 anos de idade - a Balaio de Tigre também trabalha com produtos costurados, além dos amigurumis. E com uma grande variedade deles!

Olha quantos produtos costurados nós temos:



Temos lencinhos para cães e gatos...

Lenço cães gatos balaio de tigre

Ecobags - incluindo nossa Carteirola (a Carteira que vira Sacola!

carteirola ecobag sacola reciclada balaio de tigre

ecobag sacola reciclada balaio de tigre


Porta-estetos!

porta estetoscopio veterinaria balaio de tigre artesanato



Porta- câmeras, Case para tablets... até porta-Vade Mecum temos!

porta ipad tablet balaio de tigre artesanato
porta vade mecum direito advogada balaio de tigre artesanato


Miudinhos! (Esse estojinho que comporta moedas, fone de ouvido, saquinhos, pilhas...)

porta fones moedas balaio de tigre artesanato


Capas para livros!

capa livro balaio de tigre artesanato


Tags para malas:

tag etiqueta mala bagagem balaio de tigre artesanato



Estojos e capas de cadernos...

estojo balaio de tigre artesanato


Porta-incensos e porta-Tarot:

bolsa tarot balaio de tigre artesanato

bolsa incenso incensario balaio de tigre artesanato


Kits Carro (lixinho, porta-documentos, e nosso estojo multiuso, o Miudinho!)

kit carro lixinho porta documentos miudinho porta moedas balaio de tigre artesanato


Dolly bows - as faixas de cabelo com arame por dentro!

dolly bows faixa cabelo balaio de tigre artesanato



caminha cães gatos balaio de tigre artesanato binquedo gato catnip



Enfim, muita coisa mesmo!


Como já disse Platão, a necessidade é a mãe da invenção. E a grande maioria dos meus produtos costurados nasceu daí: de tomar sundae no carro e querer jogar o copinho sem sujar a lixeira; de não ter uma bolsinha confortável e bonita pra sua câmera; de quebrar os fones de ouvido porque se embolaram na bolsa e você puxou tudo; de querer levar seus incensos por aí sem quebrar; de manter suas toneladas de maquiagem organizadas de uma forma que você possa vê-las... Todo problema gera uma solução.

 E eu penso que, se eu passei por isso, outras pessoas podem passar e precisar de produtos como os que eu faço... e assim um produto entra no catálogo da Balaio de Tigre!

----~----~----~----~----

Sou viciada em estampas fofas - e exclusivas, ou bem raras. Se eu vejo a mesma estampa sendo usada em produtos de outras pessoas, eu paro de usar. Por isso a Balaio de Tigre foca em estampas fofas e exclusivas, e foi com esse pensamento que eu cheguei a um dos melhores sites de compra de tecidos: o Panólatras!

panolatras balaio de tigre artesanato


Você pode enviar sua estampa que eles fazem, pode comprar tecidos adesivados, voil, tricoline, brim, lycra... tudo com a estampa escolhida. Ainda sou do tempo em que o site vendia apenas tecido 100% algodão ou misto, então esta sempre é minha escolha. Mas algum dia vou experimentar as novas opções!

Outras lojas virtuais de tecido que indico são a Tecidos da Jo (da minha amiga Joana Ludwig), a Quilteria, e a Eva & Eva, entre muitas outras!

tecidos da jo balaio de tigre artesanato


Que outros tecidos ou estampas vocês gostariam de ver na Balaio de Tigre? Digam nos comentários!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!