Balaio de Tigre rumo à Anime Party 2014!

Temos uma novidade para vocês, fãs da Balaio de Tigre!

Boneco em amigurumi do Kero, do mangá Card Captor Sakura
Ou melhor, outra novidade - a primeira é o Kero, do mangá Card Captor Sakura, na Balaio de Tigre!

Como vocês sabem, criei a Balaio de Tigre há 1 ano e meio para vender meus amigurumis, ecobags, porta- eletrônicos e porta-objetos diversos…. tudo com grande influência “geek”, porque sou assim: apaixonada por animes desde a infância, colecionadora de mangás, ex-cosplayer, jogadora de Magic e frequentadora assídua de eventos de anime há mais de 10 anos.

Por isso, que local seria mais apropriado para vender as criações da Balaio de Tigre do que um evento de anime? Nunca vimos antes amigurumis e porta-objetos personalizados nos eventos antes, por isso achamos que a inovação faria muito sucesso!



balaio de tigre artesanato em evento de anime Expo Yume Tanabata
Nosso primeiro evento de anime: o Expo Yume Tanabata, no ano passado!

Já participamos de um evento de anime regional (Expo Yume Tanabata) no ano passado e o público se interessou bastante pelos nossos “Pokémons de crochê”, pelos porta- eletrônicos e nossas ecobags. Então por que não ir mais longe?

Pensamos no Anime Party, evento que será realizado em São Paulo nos dias 15 e 16 de março. Só tem dois pormenores: o estande não é barato, e o prazo é curto! Apenas vendendo nossos produtos não vamos conseguir alcançar esta meta dentro do prazo.

Resolvemos então lançar este projeto no Mobilize, a plataforma de Financiamento Coletivo do Facebook: vamos levantar fundos para que a Balaio de Tigre possa participar do Anime Party, contando com a ajuda de todos vocês! Desta forma teremos uma novidade nos eventos de anime e o sonho da Lygia de levar a Balaio de Tigre para novos patamares é realizado!

campanha balaio de tigre no anime party
Clique aqui para ajudar!

Assista ao vídeo para maiores informações! Leva 2 minutos e explica como participar, ajudar a Balaio de Tigre e se beneficiar também!

O dinheiro será utilizado integralmente na aquisição do estande na Anime Party. 7% de cada colaboração fica com o Mobilize, a plataforma de Financiamento Coletivo, para custear a campanha.

O Financiamento Coletivo (originado do termo inglês "Crowdfunding") consiste na união de várias pessoas financiando um projeto maior: o show de uma banda, a exposição de um artista, etc, e recebendo Recompensas condizentes com suas colaborações. Eis as nossas:

recompensas financiamento coletivo crowdfunding balaio de tigre artesanato
As Recompensas do nosso projeto de Financiamento Coletivo! *ATUALIZADO!*


Não se trata de doação: cada apoiador recebe algo em troca além da nossa gratidão! As Recompensas podem ser retiradas no estande da Balaio de Tigre ou enviadas por Correio; E o vale-desconto correspondente a cada categoria é enviado por e-mail e pode ser usado no nosso estande ou na loja virtual.


Compartilhe com os amigos! Precisamos da ajuda de TODOS para que a Balaio de Tigre chegue ao Anime Party!

Se cada um entrar com 15 reais
, 50 pessoas vão levar para casa um marcador de livros da Balaio e um vale-desconto de R$15;

Se cada um contribuir com 30 reais
, 25 pessoas vão levar nossos porta-cartões de Orinuno e um vale- desconto de R$30 cada;

Se cada um der 50 reais
, 15 pessoas sortudas vão levar nossas necessaires lindas e espaçosas e 50 reais pra gastar na Balaio de Tigre;

E se 8 pessoas colaborarem com 100 reais, 8 Carteirolas vão facilitar a vida delas, além de um descontão de 100 reais na Balaio de Tigre. Quantos amigurumis dá pra comprar com 100 reais, hein?

-----------

Algumas dúvidas surgiram entre meus amigos sobre como fazer sua contribuição, e algumas já estão respondidas no post acima. Mas vamos falar das outras também! Podem ser as dúvidas de outras pessoas que ficaram com vergonha de perguntar:

1) Como participar?

Como doar no Mobilize Balaio de Tigre Artesanato
1) Entre na página do Face da Balaio de Tigre e clique na aba Participe Agora, ou entre pelo link www.mobilizefb.com/BalaiodeTigre

como doar mobilize balaio de tigre artesanato
2) Esta é a página que vai aparecer. Clique na setinha ao lado de Recompensa e a lista de Recompensas aparecerá. Clique na quantia escolhida e clique em Participar!


3) Esta é a página que aparecerá. Preencha com seus dados e escolha sua forma de pagamento: cartão de crédito, boleto ou débito bancário. Assinale a caixinha ao lado de "Aceito os Termos de Uso" e clique em Finalizar Doação. Pronto!
Em 3 passos, você ajudou a Balaio de Tigre a ter seu estande na Anime Party e ainda garantiu um desconto na sua próxima compra E um produto da loja! Todo mundo sai ganhando!

2) O Mobilize é seguro? Posso digitar meus dados de cartão sem medo?

Pesquisei diversas plataformas brasileiras de crowdfunding antes de optar pelo Mobilize. Tem o Catarse, o Vakinha, o EuPatrocino, o Começaki... E o Mobilize foi o mais prático de todos, o que arrecada menor porcentagem do valor final e não apresenta nenhuma reclamação no site Reclame Aqui (meu termômetro para tudo!).

Li e reli os Termos de Uso várias vezes antes de me decidir por esta plataforma e posso dizer: sim, é segura! Os dados do seu cartão não ficam registrados e é usado o mesmo sistema de criptografia dos sites de banco, já que a arrecadação vai para o Moip - que é o sistema de recebimento que o ELO7 usa, ou seja: o mesmo que uso na Balaio de Tigre há 1 ano e meio. E meus clientes nunca tiveram problemas, eu tampouco.

Mas se você ainda não confia 100% em digitar os dados do seu cartão ou conta, pode pagar com boleto! Só não deixe de ajudar!

Nosso novo coelhinho passou aqui para se apresentar!

3) Por que o Anime Party, e não outro evento mais próximo, ou maior, ou menor, ou mais barato de participar?

Acredito que o Anime Party seja do tamanho perfeito para o nosso próximo passo: é um evento de médio porte e bem-localizado (bem ao lado da estação de metrô Saúde), organizado pela Yamato (também organizadora do Anime Friends, o maior evento de anime do Brasil) e dura 2 dias (o que é ótimo, pois seria impossível sobreviver a 8 dias de evento - como na Anime Friends - sem contratar uma equipe).

Além de dar grande visibilidade à loja, nos encontraremos com alta concentração do nosso público-alvo: fãs de animes, mangás, video games, livros e afins - também chamados de nerds, geeks, ou otakus (no caso específico de fãs da cultura japonesa em geral, é o termo mais utilizado). Ou seja: pessoas como eu!

E mais: para aqueles que compram nossos produtos apenas pela loja virtual, é uma ótima oportunidade de conhecê-los ao vivo! Poder tocar nossos amigurumis, ver se a câmera cabe naquela nossa case, checar o acabamento das nossas peças, comprar sem pagar frete, conhecer de perto nosso trabalho e nossas estampas.... acredito que este contato seja inestimável!
-------------------------------

Por enquanto é só, pessoal! Conto com vocês para que a Balaio de Tigre conquiste o Anime Party!

Até mais!

Um comentário:

  1. Amiga, estou aqui torcendo e ajudando para que seu sonho se torne realidade e para que o Crowdfunding seja a moeda do novo milênio! <3
    Bjs e sucesso!
    Jo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!