DIY: Como fazer um expositor?

Alguns de vocês podem se perguntar ainda mais: O que é um expositor?

Também chamado de display, é qualquer aparato com a função de mostrar algo: Seus produtos, amiga lojista! Ou os docinhos da festa do seu filho, amiga mãe! Ou até os salgadinhos no balcão da padaria, amiga empreendedora! Existem vários modelos de expositor - depende do que você quer expor, obviamente!

expositores
Uma busca rápida no Google por 'expositores' ilustra bem a ideia!

Como vocês sabem, a Balaio de Tigre estará presente no Anime Party, nos dias 15 e 16 de março. Então estou envolvida também em como montar um estande legal - e reciclando muito, claro, porque somos uma empresa amiga da Natureza!

Guardei bandejas de isopor para separar as peças no balcão, montei uma imagem de estande legal na minha cabeça.... mas como expor meus chaveiros de uma forma legal? E aproveitando materiais?



Foi quando olhei as folhas de EVA encostadas, o papelão.... e PÁ! Veio a ideia: vou fazer um expositor do jeitinho que eu preciso!




Materiais:

Você vai precisar de:

- 1 folha de EVA (da mais grossa que você achar!);
- 1 garrafa PET;
- cola quente (e pistola de cola quente, claro!);
- pregadores;
- material para forrar seu expositor - se você quiser. Pode ser tecido, feltro, TNT, papel de presente... eu testei com plástico adesivo, do tipo que usam para fazer adesivos de parede.
- tesoura!


materiais para fazer expositor balaio de tigre
Coisas que você provavelmente tem em casa, crafter!

Como fazer: 


1) Junta dois lados opostos do EVA e cola com cola quente bem na emenda.

2) Pressione para baixo, com a mão mesmo e os pregadores, para que os dois lados fiquem bem coladinhos. Segure por uns 3 minutos!

E assim ficará seu cilindro de EVA!
Se você não quiser encapar, pode deixar assim e colar um acabamento na emenda. Fiz isso no segundo tubo. 
Para encapar com tecido e feltro, use a cola quente para fixar as bordas!

3) Para encapar com o adesivo, corte-o uns 15cm maior que a folha de EVA no sentido do comprimento. Como o EVA é poroso, o adesivo pode não colar bem; então vamos colar o adesivo nele mesmo, dando uma volta completa no tubo. Desencape uma faixa de aproximadamente 10 cm e cole o adesivo.

4) Para tirar bolhinhas de ar, alise bem com a mão enquanto cola; você pode passar uma tesoura/régua na horizontal, do centro para as pontas, para tirar as bolhinhas mais insistentes.

5) E o truque para o nosso tubo parar em pé: uma garrafa PET cheia de água vai dentro do tubo!

Assim você pode levar seu expositor para qualquer lugar sem carregar peso: deixe pra encher de água quando chegar ao seu destino!
 Como o tubo é de EVA, você pode espetar alfinetes e pendurar seus chaveiros, por exemplo. Ou seus convites, ou bandeirinhas, ou o que você quiser! Mas no meu... quero prateleiras. Então vamos fazê-las!

Usarei um prato de isopor e papelão, tesoura, cola, régua, lapis, fita/barbante e o que você quiser para revestir as prateleiras (tinta, tecido, feltro, adesivo, etc)

Como desenhar um círculo sem um transferidor gigante? Fácil! Pegue uma fita/barbante com a medida do raio que você quer para o seu círculo, prenda uma ponta dele no centro e amarre um lápis na outra ponta. Estique e risque!

Círculo cortado, vamos fazer o encaixe. Risco ao redor do meu cilindro de EVA, que será a coluna principal.

Dentro deste círculo, farei outro menor e vários riscos pequenos. Será nossa marcação para o corte! 

Cortamos este círculo menor e os risquinhos, fazendo estes dentinhos. Passamos nosso cilindro de EVA dentro (boa coisa ele ser dobrável!) e...

TCHARAM! Expositor pronto! Você pode pintar suas prateleiras,  fazer tamanhos diferentes para elas, encapar com tecido. Eu vou colocar toalhinhas. ^^

Um outro ângulo dos nossos dentinhos, que permitem que a prateleira fique bem aderida ao tubo. Você pode passar cola quente neles, encapar com uma tira de feltro/tecido ou de adesivo. 


Nossos dois cilindros: o encapado com adesivo e o EVA laranja, que só colei a tira de feltro para um acabamento.

O outro expositor ganhou arames (que estavam encostados em casa) e uma prateleira superior para o destaque (nosso Moltres lindo!)

Estas são algumas ideias, mas você pode inovar em cima dessa base cilindro de EVA + garrafa PET. Eu escolhi materiais leves e uma estrutura desmontável porque vou ter que transportar tudo isso até o evento em outra cidade; além disso, como os amigurumis são leves (cada um não chega a 100 gramas!) não me preocupei tanto com a fixação das prateleiras. Se você vai colocar coisas mais pesadas e não vai ter que levar seus expositores numa mala, pode acrescentar uns pinguinhos de cola quente na base das prateleiras.

Você pode usar estes expositores em feiras, eventos, festas (suporte de docinhos!), instalações, e onde mais sua imaginação mandar! Me enviem fotos do que vocês fizerem, e atualizarei este post com uma galeria de ideias incríveis!

E eis como eles ficaram no estande:





Eu achei que ficaram o máááximo!!
Me enviem fotos mostrando os expositores de vocês!

Até a próxima!

Um comentário:

Obrigada pela sua opinião! Muito em breve ela aparecerá no site!